Pouco mais de uma hora antes da partida com o Athletico-PR, às 19h desta quarta-feira (10) o Sport Club Internacional informou que Maurício, que estava relacionado para a partida não integrará o elenco do time. O atleta teve seu nome citado em prints da Operação Penalidade Máxima, divulgados pelo Jornal “O Globo”.
O clube informou que já apurou o suposto envolvimento com o atleta, que apresentou elementos que comprovariam seu não envolvimento no esquema. No entanto, o clube e Maurício teriam tomado a decisão em comum acordo pela preservação do jogador exclusivamente para o jogo de desta quarta-feira. Segundo a nota, o jogador volta ao plantel colorado já na quinta-feira (11).
Confira a nota completa:
“O Sport Club Internacional, diante dos fatos veiculados nos meios de mídia na tarde do dia de hoje e que denotam uma citação ao atleta Maurício, vem a público informar que já depurou com o atleta todos os elementos relacionados a citação de seu nome na investigação que se desenvolve a respeito das apostas esportivas no âmbito do futebol brasileiro e que se tornaram públicas nos últimos dias. O atleta apresentou os elementos e provas robustas que demonstram a sua não participação em quaisquer fatos irregulares que estão sendo veiculados. Reafirmamos a nossa confiança no atleta diante de tudo que foi preliminarmente depurado. Em face da repercussão ocasionada há poucas horas antes do início da partida válida pelo Campeonato Brasileiro no dia de hoje contra a equipe do Athletico, decidiu-se por comum acordo pela preservação do jogador exclusivamente na presente partida. A partir de amanhã, o atleta retornará a sua normal rotina de treinamentos e estará plenamente a disposição para representar o clube. O Sport Club Internacional reafirma o seu compromisso com a ética esportiva e apoia a depuração de qualquer fato que possa atentar contra o futebol.”
Entenda a polêmica envolvendo Maurício:
Em prints divulgados na tarde desta quarta-feira pelo Jornal O Globo, o nome do meia-atacante aparece ao lado de atletas como Matheusinho, do América, Auremir, do Goiás, e Sidcley do Cuiabá. Apesar de aparecer como “esperando pix e confirmar titularidade”, Maurício não é necessariamente investigado, denunciado ou suspeito de participar do esquema, de acordo com o jornal.
Segundo o estafe de Maurício, o jogador foi procurado pelos apostadores, mas negou as investidas.
A bola rola para Inter e Athletico-PR a partir das 19h, no Estádio Beira-Rio.