O Inter apresentou oficialmente o técnico Alexander “Cacique” Medina na manhã desta sexta-feira. Em entrevista coletiva virtual, o uruguaio, que estava no Talleres da Argentina, externou mais suas ideias para a equipe.
“Vamos imprimir no clube trabalho, dedicação e paixão. Trataremos de fazer um Inter protagonista, uma equipe muito competitiva, seja no Beira-Rio ou fora de casa. Temos que convencer o plantel do que queremos fazer”, afirmou Medina. A expressão “protagonista” também foi utilizada pelo presidente Alessandro Barcelos e pelo executivo de futebol Paulo Bracks, que falaram antes de Medina, assim como vice-presidente de futebol Emilio Papaléo.
Medina também se mostrou consciente do desafio que tem pela frente em um clube que há muito tempo não conquista títulos, e que também não terá um período grande de preparação para a implementação no novo modelo de jogo. Para otimizar o tempo, o técnico colorado falou em, além do trabalho de campo, utilizar vídeos e muitas conversas com os atletas.
“É importante que desde o primeiro dia os jogadores visualizem e projetem a forma de jogar que queremos. Em todos lugares precisamos de resultados, e no Inter não é exceção”, reconheceu Medina. Ele começa a trabalhar com o grupo de atletas na próxima terça-feira, dia 11. Sua estreia será contra o Juventude, pela 1ª rodada do Gauchão, que deve ser marcada para dia 22.
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional


