O futuro do governo do Estado do Rio Grande do Sul está entre Eduardo Leite (PSDB) ex-governador e Onyx Lorenzoni (PL) ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. Os candidatos votaram na manhã deste domingo (30) e seguem para suas agendas ao longo do dia para acompanharem a apuração dos votos.
Onyx Lorenzoni votou às 8h53 no Instituto Educacional João Paulo I, no bairro Ipanema, em Porto Alegre. O candidato estava acompanhado da esposa Denise, familiares e membros do partido.
Eduardo Leite votou às 9h30 no Instituto Estadual de Educação Assis Brasil, em Pelotas, no Sul do Estado. Acompanhado de sua amiga Paula Mascarenhas, e de outros parlamentares apoiadores.
— Nós tomamos uma decisão, bem particular minha, de que nós precisamos discutir o Estado. O Brasil é importante, mas o Rio Grande do Sul também é. Cada um dos eleitores hoje está votando primeiro para o Estado. São duas eleições. Não é voto casado, não é pacote fechado. As pessoas precisam tomar a decisão pensando no Rio Grande do Sul. Declarou Eduardo Leite após votar.