Mais de uma década consolida a Colombo Eventos como referência na montagem de eventos sediados nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Fundada em 2009, a montadora, localizada na Zona Sul de Porto Alegre, acumula um portfólio que credencia a qualidade dos seus serviços. Ao longo de doze anos, a marca gaúcha é reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento e criação de estandes para grandes eventos nos setores de agronegócio, atacadista, mercadista e musical.

Antes mesmo de dar os primeiros passos no mercado, a Colombo Eventos já enxergava a necessidade de ofertar um produto que centralizasse todas as demandas de um evento em um único canal.

Hoje, a montadora é responsável por toda a logística de montagem, atendendo criação, planejamento, comunicação visual, piso, elétrica, marcenaria, serralheria e montagem de estandes. Para isso, a Colombo Eventos conta com cinco mini-indústrias em sua sede, de 20 mil metros quadrados, além de 15 caminhões de frota própria.

“A Colombo Eventos surgiu de uma necessidade do mercado. Há 12 anos atrás, o mercado era pouco profissionalizado. Poucas empresas podiam atender a estruturas de grandes volumes com totalidade de materiais”, explica a diretora da empresa, Aline Colombo. “Começamos a aperfeiçoar várias coisas que não existiam. Nos preocupamos com a segurança e focamos muito na qualificação técnica da empresa”, ressalta.

Além disso, a montadora conta com uma equipe diversa, que inclui engenheiro civil, arquitetos, montadores, motoristas, eletricistas e comercial.

Na lista de trabalhos assinados pela empresa, destacam-se a Feira do Empreendedor Sebrae, na Fiergs, em 2012, que resultou na montagem de 14 mil metros quadrados em cinco dias, a Expoagro Afubra, maior feira de agricultura familiar, a montagem oficial dos estandes do Planeta Atlântida e de camarins de artistas como Lady Gaga, Madonna e Rolling Stones.

Eventos de peso, como o Planeta, implicam na contratação direta de 130 profissionais.

Inovação também integra a trajetória da Colombo Eventos. Em 2013, a empresa foi pioneira no Brasil ao investir em materiais feitos 100% de lâmpadas LED. A iniciativa, segundo Aline, é considerada um marco no segmento em termos de segurança, economia e sustentabilidade.

“Investimos pesado em cabos revestidos e geramos economia para os promotores. Isso gerou segurança, porque não existia mais corrente elétrica nos materiais”, explica a diretora, ressaltando que todos os eventos são aprovados por profissionais da área.

Pelas montagens, a empresa já recebeu da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) um prêmio pela qualidade dos eventos, fato que Aline diz ter projetado a marca nacionalmente. “Nos trouxe um atestado de capacidade técnica que nos validou para eventos internacionais”, destaca.

A Colombo Eventos tem como foco central a relação B2B, entre empresas. Segundo Aline, boa parte dos trabalhos são mediados pela parceria com agências de marketing promocional. Durante a pandemia de Covid-19, a montadora também prestou serviços na área de saúde, encabeçando a montagem de um hospital de campanha no Sul do país.

“Tivemos que nos readequar em relação ao tamanho dos eventos. A estrutura da Colombo garante aos promotores a entrega do evento no prazo e com segurança, mesmo durante a pandemia”, alega Aline, que ressalta a importância do setor. “As feiras de negócios estão dentro de um evento. A principal atividade é o evento técnico, de conhecimento”.

Mesmo diante do cenário incerto de 2020, a Colombo Eventos esteve à frente das cenografias do Festival Internacional de Cinema de Gramado, na Serra Gaúcha, da Semana Farroupilha Virtual, em Porto Alegre, da Mercopar, em Caxias do Sul, e da Feira Zero Grau, em Gramado.

Montagem da Mercopar 2020, em Caxias do Sul, realizada pela Colombo Eventos

 

O próximo trabalho realizado pela empresa será a montagem do Salão Internacional do Couro e do Calçado, em Gramado. O evento, que apresentará os lançamentos primavera-verão 2021-2022 das principais marcas de calçados do país, será realizado de 24 a 26 de maio.

Nesta ação, a Colombo Eventos desenvolverá os estandes de marcas como Beira Rio, Dakota, Adora, Plugt e Linea Bella “Nós desenvolvemos o projeto do estande dentro da Colombo. Nossos arquitetos desenvolveram o layout”, comemora Aline, e ressalta: “A Colombo está ativa, preparada, ajustada para assumir os desafios para 2021, com tecnologia e para trabalhar com segurança”.

Para conhecer os serviços ofertados pela empresa, acesse: colomboeventos.com.br

Fotos: Divulgação/Colombo Eventos

Compartilhe essa notícia: