São José estreou no Gauchão com empate e busca um resultado positivo contra o Grêmio, na Arena. Divulgação: São José Futebol

O São José enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (24), às 21h30, na Arena. A equipe estreou no Campeonato Gaúcho, em casa, e empatou no confronto contra o São Luiz, pelo placar de 1 a 1. Os comandados de China Balbino entram para disputa do Gauchão com objetivo de alcançar a classificação para fase eliminatória do estadual.

O Zeca, apelido carinhoso colocado por seus torcedores, iniciou sua pré-temporada no dia 4 de dezembro, visando a preparação para o Gauchão de 2024 e o Campeonato Brasileiro da série C. O clube realizou 14 contratações para o restante da nova temporada. Entre os reforços, o atacante Roberson, de 34 anos, com passagens em Grêmio, Juventude e Inter, foi contratado para compor o ataque do time da capital.

Para o jogo contra o Grêmio, a equipe conta com o bom retrospecto do seu técnico contra o tricolor gaúcho, que comandou o time na vitória por 2 a 0, na Arena, pelo Gauchão de 2016 e no empate por 1 a 1, em 2017.

Na história de enfrentamentos entre os clubes, o São José possui 39 vitórias, 25 empates e 137 derrotas; em 202 partidas. A equipe marcou 236 gols e acabou sofrendo mais que o dobro de gols: 541.

O técnico Chino Balbino projetou o confronto contra o Grêmio e citou a importância de conquistar um resultado positivo e pontuar, fora de casa. “Será, é claro, um jogo difícil. É sempre duro enfrentar um clube grande, como é o Grêmio, na sua casa. Assim como nós, eles estão em busca do resultado positivo. Mas vamos para a Arena com a intenção de reforçar ainda mais o retrato que tivemos na estreia, de muita entrega e jogo coletivo forte”, comenta.

 

Compartilhe essa notícia: