Esse será o segundo confronto entre os times na temporada. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBP

Grêmio e Caxias disputam na tarde deste sábado (1º), o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. A bola irá rolar no Centenário a partir das 16h30min, e os times confiam nos bons retrospectos recentes para a disputa.

O Grêmio chega à final após ter finalizado a fase classificatória invicto, em primeiro lugar. O tricolor só conheceu sua primeira derrota no primeiro jogo da semifinal, contra o Ypiranga, que terminou em 2 x 1 para o Canarinho. Apesar da derrota, o time da Capital gaúcha chegou à final após rever o resultado, fazendo 2 x 1 na Arena. Na disputa dos pênaltis, o goleiro Ariel fez duas defesas, e classificou o Grêmio.

Já o Caxias vem para a final com um retrospecto de 12 jogos sem derrotas. A única vez que perdeu foi para o Grêmio, ainda na primeira rodada da fase classificatória do Campeonato, terminando em 3º lugar geral. Nas semifinais, enfrentou o Inter, que era o segundo colocado, e empatou por 1 x 1 nos dois jogos. Na disputa por pênaltis, o goleiro Bruno Ferreira defendeu a última cobrança de Estêvão, e classificou o time Grená para a final.

Os dois times contam com desfalques para a importante partida. No caso do Caxias, seja por lesão ou cláusula contratual, cinco jogadores não poderão atuar. No entanto, o time titular deve ter somente uma mudança em relação aos jogos da semifinal contra o Inter. Os meio-campistas Guedes e Marciel foram expulsos no Beira-Rio, e Pedro Cuiabá pertence ao Grêmio. Com isso, Moacir deve ser o substituto de Guedes, formando dupla com Marlon. No ataque, Wesley Pomba e Ronald Barcellos serão desfalques por terem vínculo com o Tricolor.

No Grêmio, Kanemmann e Felipe Carballo estarão de fora. Se juntam a eles Fábio, Pepê e Ferreira, por conta de lesões musculares. Diego Souza também é desfalque, já que passou por uma artroscopia no joelho nesta semana. O zagueiro Geromel segue fora, se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo.

A provável escalação do Caxias tem Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon e Moacir; Diego Rosa, Peninha e Jean Dias; Eron. A do Grêmio deve ter Adriel; João Pedro, Bruno Uvini e Bruno Alves, Reinaldo; Villasanti, Carballo; Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.

Depois da partida de ida, neste sábado, o campeão será conhecido no outro sábado, dia 8 de abril, às 16h30min, na Arena.

 

 

Compartilhe essa notícia: