Uma das contratações mais contestadas do Grêmio mesmo antes de estrear tem surpreendido os torcedores. Gabriel Teixeira, ou apenas Biel, veio criticado do Fluminense e com o aval de Roger Machado. Em cinco jogos, o jovem ganhou a titularidade tricolor e já virou o vice-líder de assistências do time.

No time carioca, foi Roger Machado que promoveu o jogador para a equipe principal. Depois da troca de técnico, Biel acabou perdendo espaço e foi muito criticado pela torcida do Fluminense por perder muitos gols. Foi o treinador gremista que pediu a contratação. eu não tinha nenhuma dúvida do que o Biel poderia nos proporcionar. “Quando cheguei no Fluminense, ano passado, alguns jogos no campeonato regional foram feitos pela equipe sub-23 e quando eu vi o Biel em campo pedi para que ele ficasse comigo, porque era um jogador jovem com uma intensidade altíssima muitas virtudes técnicas”, disse Machado após o Grêmio vencer o CRB com Biel em campo.

Pelo tricolor gaúcho, Gabriel Teixeira ainda não balançou as redes, mas, em cinco jogos, sendo três como titular, já virou o vice-líder de assistências – até o momento foram três. “Ele tem força, embora seja magrinho. A canela dura, não tem dificuldade em fazer jogo físico. O campo vai mostrando.”, completou o treinador. Biel ganhou a titularidade da equipe no lugar de Ferreira, que trata de dores. Nos dois últimos jogos, o meia-atacante correspondeu à altura e deu duas assistências para os gols nas vitórias sobre Operário e Guarani.

O único jogador que tem mais assistências que Biel é Nicolas, com oito. A tendência é que o jogador continue na posição para a próxima partida, já que Ferreira seguirá de fora. O Grêmio encara o Cruzeiro, domingo (08), às 16h, em Belo Horizonte.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: