Após vencer o Inter na noite de domingo (20), Tiago Pedra concedeu entrevista para o programa RDC Esporte. Os três pontos foram fundamentais para tirar o Zequinha da zona de rebaixamento. “A gente correu muito atrás dessa vitória”, revelou o volante.

O São José surpreendeu. Após quatro jogos sem balançar as redes, foram três gols em 16 minutos. Mas o mais importante foram os três pontos, essenciais para tirar o Zeca do Z-2. Pedra diz que a equipe vinha fazendo bons jogos, mas faltava  a conclusão a gol. “Temos passado por momentos difíceis (…). A gente tem oscilado muito nas competições, mas só reverteremos isso trabalhando. O São José é um grande clube e vamos fazer de tudo para sairmos dessa situação no Gauchão”, disse.

De técnico novo, o São José busca em Paulo Baier mais tranquilidade para reverter o quadro atual. O volante revela que, apesar do pouco tempo de treinamento, o comandante foi essencial no vestiário. “O Paulo foi um grande jogador. Passou um pouco da experiência, vivência dele dentro de campo. Passou a tranquilidade necessária (…) Ele conversou com a gente. Não poderíamos mais dar espaço para eles, tentar atacar e assim foi feito”, revelou.

Uma das críticas mais fortes ouvidas após a partida de ontem foi sobre o gramado do Estádio Francisco Novelletto. O único sintético da competição, apresenta dificuldades e se torna alvo de opiniões contrárias. Em um campo desse estilo, a bola ganha mais velocidade e quica mais, entre outros. Para Pedra é simples: “o gramado não coloca a bola para dentro”.

 

Agora, o São José se prepara para encarar dois jogos fora de casa. No final de semana joga contra o São Luiz, em Ijuí, e em seguida viaja à Frederico Westphalen para o duelo contra o União Frederiquense. “A gente tem que pensar em zerar o risco de rebaixamento”, declarou.

Compartilhe essa notícia: