A  Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Professora Adolfina Diefenthäler, de Novo Hamburgo, se classificou para o World’s Best School Prizes e está entre as três finalistas de uma das cinco categorias da competição.

A premiação é uma das mais importantes no mundo da educação e tem como objetivo identificar, reconhecer e celebrar práticas inovadoras e que tenham impacto na vida de estudantes e da comunidade. Em junho deste ano, a escola havia sido incluída entre as 10 melhores na categoria Colaboração da Comunidade. E hoje se encontra entre as melhores do mundo.

Segundo a diretora Andrea Zimmer, o trabalho foi implementado em 2013, quando a ideia de realizar assembleias entre os professores foi posta em prática, assim democratizando e fazendo com que seus funcionários tenham maior impacto para a instituição.

Agora, a escola disputará o primeiro lugar com instituições de ensino da Ásia e Europa. Uma das etapas para vencer o prêmio é a votação online, que estará aberta ao público de 22 de setembro a 2 de outubro, porém este resultado somente servirá como base para os avaliadores escolherem os vencedores.

Foto: Divulgação oficial

Compartilhe essa notícia: