Douglas Dias comemora defesa de pênalti de Suárez. Foto: Nicolas Wagner/RDC TV

Apesar da derrota do Ferroviário para o Grêmio na noite de quinta-feira (16), o jogo ficará marcado na memória de Douglas Dias. O goleiro do Ferrão se destacou e comemorou muito ao defender um pênalti de Luís Suárez. Dias ainda comenta: “dei trabalho pra caramba”.

Não foi apenas o pênalti que foi celebrado pelo goleiro. Ao longo da primeira etapa, Dias fez defesas importantes em chutes de Suárez. Porém, aos 17 minutos da primeira etapa, quando o placar ainda estava fechado, que aconteceu o fatídico lance. O goleiro do Ferrão admite saber como atua o uruguaio. “A gente via direto na televisão, mas a gente estudou também porque poderia ter pênalti e graças a Deus deu pra poder fazer a defesa”, reconhece Dias.

Com o resultado, o Ferroviário se despede da Copa do Brasil, mas ainda tem pela frente a Copa do Nordeste, em que está classificado para as quartas de final, e o Cearense, que está nas semifinais. O time ainda encara o Fortaleza, no final de semana, em busca da vaga na final do estadual. “Vamos levantar a cabeça”, diz o goleiro.

Essa foi a primeira vez em que Grêmio e Ferroviário se enfrentaram na história. Com a vitória, o tricolor avança para a terceira fase da competição e aguarda sorteio para definir o adversário. De premiação, mais R$2,1 milhões na conta. Para Douglas Dias, fica na lembrança, de acordo com ele, “um jogo histórico”.

Compartilhe essa notícia: