Uma iniciativa em formato inédito para tratar dos temas do agronegócio e da agroenergia foi criada oficialmente em Passo Fundo. O TecnoAgro irá fomentar, criar novos negócios e promover inovações para beneficiar toda a região Norte do Rio Grande do Sul. A associação reúne cerca de 20 empresas e entidades e terá sua estrutura física localizada junto ao Parque Científico e Tecnológico – UPF Parque da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Presidente eleito do Conselho Diretor, Glauber Vieira, destacou que o envolvimento das empresas e entidades será fundamental para superar os desafios impostos na área, tanto por questões econômicas, quanto pelos desafios que a própria realidade social impõe. “Esse ano determinará um novo tempo para o agronegócio. Temos o compromisso de olhar para dentro das propriedades, trazer pessoas para dentro desse ecossistema de inovação para que a pesquisa, a inovação, as experiências de cada empresa envolvida, possam, no fim, levar resultados efetivos para a sociedade”, enfatizou.

Também foram eleitos os membros do Conselho Curador, Conselho Fiscal e da primeira Diretoria do TecnoAgro. Como presidente e vice-presidente do Conselho Curados ficaram empossados o empresário Erasmo Batistela e o professor Luiz Fernando Pereira Neto, em nome da Fundação Universidade de Passo Fundo.

 

Compartilhe essa notícia: