Mais de 35 mil torcedores devem estar no Beira-Rio neste domingo (29), para acompanhar as emoções de Internacional e Coritiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com objetivos diferentes, os dois times entram em campo às 18h30min, no Beira-Rio. A grande “carta na manga” do colorado está não perder uma partida sequer para o Coritiba há 12 anos.
Dono da casa, o Internacional vem de uma importante vitória diante do Vasco por 2 a 1, na quinta-feira (26). Os gols foram marcados por Enner Valencia e Maurício, peças chaves de Eduardo Coudet e que devem estar novamente em campo neste sábado. As ausências para esta disputa são Hugo Mallo, lesionado, e Gabriel Mercado e Wanderson, que estão suspensos após levarem cartões diante do Vasco.
Considerando as ausências, quem deve estar no plantel principal de Eduardo Coudet é Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernández e Renê; Johnny; Mauricio, Aránguiz e Pedro Henrique; Alan Patrick e Valencia.
A expectativa de público no Beira-Rio é de 35 mil torcedores. No último final de semana, o Colorado também teve público parecido, quando venceu por 7 a 1 o Santos em casa, e deseja então contar com o apoio da torcida novamente. Cada sócio em dia pôde levar, gratuitamente, um acompanhante para a disputa.
Já o Coritiba vem jogar a vida para a partida. Isso porque o time está afundado no Z-4, e vem de três derrotas seguidas. A principal ausência é do volante Willian Farias, que foi expulso na derrota diante do Santos, na quinta-feira (26), por 2 a 1.
Thiago Kosloski deve colocar em campo, então, Gabriel; Natanael, Thalisson Gabriel (Jean Pedroso), Henrique e Victor Luís; Samaris; Robson, Bianqui, Gómez e Moreno; Slimani.
A arbitragem será do mineiro Andre Luiz Skettino Bento, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). No VAR estará Jose Claudio Rocha Filho (Fifa-SP).