Ainda está recente na memória dos torcedores o último jogo entre Internacional e Fluminense. No dia 04 de outubro, após terem a classificação para a grande final da Libertadores durante quase 80 minutos, o Fluminense virou o jogo e acabou passando para a final, e se consagrando campeão no último final de semana. Nesta quarta-feira (08), às 19h, os times se reencontram, pelo Campeonato Brasileiro.
Diante de 30 mil torcedores, o Colorado recebe os adversários em busca de estabelecer uma sequência de vitórias após bater o Cruzeiro por 2 a 1 fora de casa no último domingo (04). Na 11ª colocação do Brasileirão, com 42 pontos, o Inter pode chegar aos tão esperados 45 pontos.
Com o retorno de Nico Hernandez, Igor Gomes, Thauan Lara e Matheus Dias, Coudet deve ter mais opções no banco para definir o time. A principal dúvida fica na questão da lateral esquerda. O provável time tem Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert ou Nico Hernández; Johnny; Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Já o Fluminense, campeão da Libertadores após uma vitória por 2 a 1 no Boca Juniors, conquistada na prorrogação, deve ter time misto. Isso porque o time ocupa a 8ª posição, com 45 pontos, e já está com o “ano ganho”, com vaga para a Libertadores 2024 garantida. Com isso, o time de Fernando Diniz deve ter: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Marlon e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e John Kennedy. Germán Cano, Felipe Melo e Marcelo não viajaram e não estarão à disposição no banco de reservas.
A bola rola a partir das 19h, no Estádio Beira-Rio. A arbitragem será de Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Luis Carlos de Franca Costa (RN). O VAR será Diego Pombo Lopez (BA).