Na próxima segunda-feira (27), Santa Maria voltará seus pensamentos e ações para refletir e homenagear os 242 mortos na tragédia da Boate Kiss. Uma intensa programação foi montada pela Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) para dar luz ao trágico acontecimento, honrar as vítimas e cobrar justiça, garantindo, ainda, que algo semelhante e de tanta dor nunca mais se repita. Dessa forma, a 7ª edição do “Janeiro 27: Sem Justiça não há Futuro” começa sua programação já no domingo, dia 26 de janeiro.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria, várias iniciativas foram preparadas pela associação. Às 20h30min de domingo, na Praça Saldanha Marinho, a população está convidada para a concentração, que reunirá familiares, amigos e sobreviventes. Às 22h, haverá o deslocamento e a caminhada até a frente da Boate Kiss, na Rua dos Andradas. A partir das 22h15min, será realizada uma vigília com momentos de orações, reflexões e homenagens às vítimas da tragédia.

“Sempre mantivemos uma relação de respeito, solidariedade e apoio à AVTSM. O 27 de janeiro sempre é dia de refletir e homenagear as pessoas que perderam suas vidas naquela trágica madrugada e de se solidarizar e apoiar os sobreviventes, familiares e amigos”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

As homenagens seguem no dia 27 de janeiro com rodas de conversas, palestras, conversas, exibição de vídeos com depoimentos, homenagens musicais e outras iniciativas.

7ª Edição do “Janeiro 27: Sem Justiça não há Futuro”

26 DE JANEIRO
Local: Praça Saldanha Marinho
– 20h30min: encontro e concentração de familiares, amigos e sobreviventes
– 22h: deslocamento até o prédio da Boate Kiss
– 22h15min: Vigília, com momentos de orações, reflexões e homenagens

27 DE JANEIRO
Local: Praça Saldanha Marinho
– 18h: abertura do Janeiro 27
– 19h: Roda de Conversa “Janeiro Branco”. Exibição de vídeos e depoimentos de sobreviventes e familiares sobre saúde mental
– 19h30min: conversa com Jorge Brandão, do Centro de Valorização da Vida (CVV)
– 19h45min: palestra com Fabrício Carpinejar
– 20h30min: homenagem musical
– 20h50min: encerramento

Reportagem: Maurício Araujo 
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Compartilhe essa notícia: