O Juventude conseguiu um ponto importante na noite desta terça-feira, em confronto direto com o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia. Após sair perdendo no 2° tempo, o papo conseguiu o gol de empate no final do jogo com Ricardo Bueno.
A primeira etapa foi de superioridade do Atlético-GO. Chegando com força principalmente pelo lado direito de ataque, com a dobradinha entre Dudu e Janderson, o Dragão obrigou o goleiro Douglas Friedrich a fazer importantes defesas.
Com a entrada de Capixaba no lado esquerdo, o Ju iniciou o 2º tempo coibindo os ataques do Atlético-GO pelo lado direito e cresceu na partida. Porém, em erro do atacante ingresso no intervalo, o Dragão articulou contra-ataque e, após a defesa não conseguir afastar, Zé Roberto, que havia acabado de entrar na partida, abriu o placar aos 13 minutos.
Jair Ventura colocou o Juventude para cima em busca do empate, empilhando peças ofensivas. O alviverde, no entanto, parecia sem forças para reagir, até que Chico encontrou grande passe para Ricardo Bueno, aos 43 minutos. Com categoria, o centroavante deu um toque sutil por cima de Luan Polli para empatar.
Com o resultado, o Juventude chega aos 40 pontos, na 16ª colocação, três a frente do Bahia, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento e tem um jogo a menos. Os jaconeros têm uma semana para se recuperarem do desgaste, voltando a campo na próxima segunda-feira, dia 30, contra o Red Bull Bragantino, no Alfredo Jaconi.
Atlético-GO (1): Fernando Miguel (Luan Polli); Dudu (Igor Cariús), Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique (Arnaldo); Willian Maranhã e Marlon Freitas; Janderson, João Paulo e André Luis (Ronald); Montenegro (Zé Roberto). Técnico: Marcelo Cabo
Juventude (1): Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus (Chico); Dawhan (Rafael Bilu), Jadson (Bruninho) e Guilherme Castilho; Wescley (Capixaba), Sorriso e Ricardo Bueno (Roberson). Técnico: Jair Ventura
Foto: Divulgação/Atlético-GO