Líder do Campeonato Gaúcho, defesa menos vazada e ataque mais efetivo: essa é a situação do Ypiranga. O lateral-direito, Gedeílson, concedeu entrevista exclusiva ao RDC Esporte e falou sobre o bom momento do clube: “a gente não vai abrir mão do primeiro lugar”.

O time de Erechim encerra a primeira fase contra o Grêmio, na Arena. Com um estilo diferente, o Ypiranga é um time que vai para cima e essa é uma das características que Gedeílson acha que tem funcionado para o Canarinho. O lateral ainda elogia o trabalho do técnico Luisinho e diz que vê uma metodologia de trabalho diferente: “a cada treino é sempre uma novidade”, relatou.

E esse trabalho tem parecido funcionar. Desde a pré-temporada, o Ypiranga perdeu apenas uma partida, contra o Novo Hamburgo, fora de casa. Em dez jogos oficiais, o Canarinho tem seis vitórias, três empates e uma derrota. Além disso, marcou 17 gols e sofreu apenas seis. Para o lateral, os números não surpreendem. “Para nós não é novidade. A gente falou lá no dia 15 de dezembro, no primeiro dia da apresentação. A gente sabia o que queríamos e traçamos metas. Com muito trabalho, muita humildade e muita determinação, a gente conseguiu chegar nesse objetivo (classificação) que é o primeiro passo”, revelou.

O Ypiranga ainda tem pela frente um Campeonato Brasileiro Série C. O lateral revela que, desde o início, foram traçadas metas da diretoria, da comissão e dos próprios jogadores e disse que um dos seus objetivos pessoais é marcar seu nome na história do clube. Além disso, exalta o trabalho realizado pela direção do Ypiranga: “é um clube verdadeiro, tem pessoas sinceras que abraçam e vibram ali contigo, com um só objetivo”. Mas apesar de pensar no segundo semestre, Gedeílson revela que o planejamento é pensado jogo após jogo.

O Ypiranga enfrenta o Grêmio na última rodada da primeira fase do Gauchão. Apesar de já classificado, o time de Erechim não vem de corpo mole. “A gente não vai abrir mão do primeiro lugar”, afirmou o lateral. A partida acontece no sábado (12), às 16h30, na Arena do Grêmio.

Foto: Enoc Junior/Ypiranga FC

Compartilhe essa notícia: