As duas vitórias consecutivas que renovam as esperanças do Grêmio na briga contra o rebaixamento ratificam o crescimento de um jogador bastante criticado pelo torcedor até pouco tempo atrás. Com gols contra Red Bull Bragantino e Chapecoense, Lucas Silva tem sido peça fundamental no meio-campo tricolor.

Jogando na dupla de volantes com Thiago Santos e tendo liberdade para chegar no ataque, Lucas Silva marcou o segundo gol na goleada por 3 a 0 sobre o Bragantino pisando na área adversária. Também se destacou nessa partida pela precisão nos lançamentos: foram 9 acertos em 10 tentativas de bolas longas.

Já contra a Chape, Lucas fez um belo gol em uma característica sua, mas que não vinha sendo exitosa até então: a finalização de média e longa distância. Além do gol, o volante também deu uma assistência na Arena Condá, sendo o melhor em campo.

Com o bom desempenho de Lucas Silva ao lado de Thiago Santos, o técnico Vagner Mancini não recolocou Villasanti no time titular após o retorno da seleção paraguaia. E a tendência é que isso não aconteça mais uma vez no jogo desta terça-feira, às 21h30min, contra o Flamengo, na Arena.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: