Craque deu importante assistência para o gol contra o ABC. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Luis Suárez tem transformado o Grêmio desde sua chegada ao time em janeiro deste ano. Decisivo, o uruguaio, que marcou o gol que garantiu o hexacampeonato gaúcho ao time gaúcho, é o líder em gols e participações do Tricolor Gaúcho, mesmo passando por seu maior “jejum” no time, e estando há três jogos sem balanças as redes.

Aos 36 anos, o uruguaio já disputou 18 partidas com a camisa do Grêmio, marcando um total de 11 gols e dando cinco assistências, participando ativamente de 16 jogos na temporada, precisando de apenas 98 minutos para uma participação.

Contra o ABC na quinta-feira (27), o craque, que deveria ser poupado, pediu, inclusive, para ser escalado. Machucou-se durante a partida, mas seguiu no jogo e deu a assistência que Everton Galdino precisava para marcar no empate gremista.

Apesar da assistência, o jogo contra o ABC foi o terceiro de Suárez sem balançar as redes, o maior tempo sem gols seus desde que chegou ao clube. O craque tem uma nova chance de melhorar seu desempenho neste domingo, contra o Cuiabá, e voltar a balançar as redes em busca de seu primeiro gol na competição nacional. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e inicia as 18h30 de domingo na Arena Pantanal.

Compartilhe essa notícia: