A equipe de reportagem teve acesso nesta terça-feira, às imagens de dentro do plenário no momento da suposta importunação sexual. O vereador Leonel Radde aparece de terno azul escuro caminhando em direção ao centro do local, quando ele passa por Francielle, que está de camisa branca e calça preta.
Nessa segunda-feira, 11, o vereador Leonel Radde (PT) foi denunciado por importunação sexual na 1ª Delegacia da Polícia Civil. O Boletim de Ocorrência foi feito por Francielle da Silva Machado, estagiária da Câmara de Vereadores que afirma que o caso ocorreu durante sessão plenária no parlamento legislativo, enquanto ela estava tirando fotos dos parlamentares. No documento, Francielle afirma que o vereador Radde se aproximou dela e a segurou com as duas mãos pelo quadril enquanto passava pelo corredor principal do plenário. Além disso, a estagiária afirma no documento que há câmeras de monitoramento que podem ter flagrado o ocorrido.
Em resposta, o vereador registrou um Boletim de Ocorrência contra Francielle afirmando que ela propagou fake news e que a denúncia dela faz parte de disputas políticas. No documento, o vereador afirmou que o caso ocorreu logo após ele ter se manifestado sobre a cassação do vereador Alexandre Bobadra (PL) e que Francielle seria estagiária de Bobadra. Em entrevista ao programa Portal RDC nesta terça-feira, Francielle falou sobre o caso.
Ainda no programa desta tarde, o Vereador rebateu a denúncia.
Foto: Câmara de Vereadores/POA