O domingo (05) marca a estreia de diversos jogadores da dupla em um Grenal. Entre Grêmio e Inter, são mais de 14 atletas que ainda não tiveram a oportunidade de entrar em campo em um clássico. Por outro lado, o colorado conta com uma peça importante, que fará a sua reestreia no duelo: Alan Patrick.
Alan Patrick, desde o seu retorno para o futebol brasileiro, não teve a oportunidade de jogar um Grenal. No domingo, o capitão estará em campo e revela a responsabilidade que é jogar um clássico: “acho que todo jogador que joga em alto nível, que veste essa camisa, sempre sonha com essa grandeza de jogo. A gente vai ter a oportunidade de entrar pra honrar as cores do Internacional e é claro, é uma responsabilidade, mas é gostosa”.
Por estar um tempo sem jogar o clássico, Alan Patrick fala sobre ansiedade, mas também confiança. “Estou muito convicto e confiante que a nossa equipe está preparada para chegar lá e fazer um grande jogo diante do nosso maior rival”, disse. O jogador também relembra com carinho o gol marcado no Grenal: “espero poder ter essa nova oportunidade de contribuir com gols, com criação de jogadas, assistências, da maneira que for, para buscarmos a vitória”.
Sobre o clássico em si, Alan reconhece a importância: “é algo que nunca vivi em nenhum lugar. É um clássico diferente, onde o estado se divide muito. Então eu sei o que representa aqui no Rio Grande e no nosso país, no geral (…) é um campeonato à parte”.
O Internacional entrará em campo com força máxima em busca da vitória no primeiro Grenal do ano. A partida ocorre no domingo, às 20h, na Arena do Grêmio e a expectativa é de casa cheia. Apesar disso, o capitão colorado revela: “a confiança é muito grande”.