Técnico reconheceu derrota e repensou objetivos de 2023. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O sonho do Grêmio de conquistar o hexacampeonato da Copa do Brasil ficou mais longe. Após a derrota por 2 a 0 diante do Flamengo na noite de quarta-feira (26), o técnico Renato Portaluppi reconheceu o revés, e falou durante a entrevista pós jogo que o foco do Grêmio para 2023 agora é outro.

“O Flamengo tem praticamente dois times. Se pega os dois, separa os 22 jogadores, ambos vão disputar títulos. Eles formam elenco para chegar e ganhar. Elenco é deles, dinheiro é deles. Ficou difícil. Não é impossível. Mas, desde já, é bastante difícil reverter. Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título. Se não der, vamos buscar vaga direta na Libertadores”, analisou Renato.

O comandante também falou sobre a necessidade de “manter os pés no chão” após a derrota.  “Temos que ser realistas. O Grêmio vem da segunda divisão. Mudamos 50 ou 60% do grupo. Não vamos ganhar de todo mundo. Hoje, temos que elogiar o adversário. Afinal, sabemos que é muito qualificado, plantel com grandes jogadores. Deu tudo certo para eles e algumas coisas deram errado para a gente. Não tivemos a mesma atuação de outras partidas”, falou o técnico.

Ainda pela Copa do Brasil e mesmo com a mudança de direção de Renato, o Grêmio enfrenta novamente o Flamengo no dia 16 de agosto, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. Para passar sem os pênaltis, o Grêmio precisa vencer por 3 ou mais gols de diferença. Uma vitória por dois gols leva a decisão para as penalidades. Vitória do Grêmio por um gol, empate, ou nova derrota colocam os cariocas na final diante de Corinthians ou São Paulo.

Compartilhe essa notícia: