Villa tem sido peça chave do Grêmio na temporada. Foto: Fernando Alves

O Gre-Nal de número 439 entrou para a história como mais um clássico confronto entre os times. Mas, para o jogador Mathias Villasanti, autor de um dos gols que sacramentou a vitória gremista por 3 x 1 sobre os colorados, o clássico ficou marcado por mais um fator especial: Villa se tornou o primeiro Paraguaio a balançar as redes no século XXI.

O último a realizar este feito antes do meia tricolor de 26 anos havia sido o volante colorado Júlio César Enciso, em abril do ano 2000.

Villa destacou a felicidade em entrar para a história dos clássicos e ainda auxiliar o time na busca pela vitória. “Me sinto honrado em poder compartilhar esse momento com meus companheiros e meus familiares. Lutamos dia a dia para poder dar nosso melhor dentro de campo e desta vez veio com uma bela exibição de toda equipe. Fico feliz em poder estar na história do clássico”, destacou o atleta.

Villasanti passou recentemente por uma cirurgia para corrigir múltiplas fraturas no rosto, ficando de fora dos gramados por 24 dias. Peça fundamental na equipe de Renato Portaluppi, o meia afirma que hoje está 100% recuperado e focado no Grêmio para buscar novas vitórias. “Me sinto bem fisicamente e agradeço isso à equipe médico do Grêmio. Teremos jogos importantes agora pela frente e sei que posso me doar ao máximo para o time”, conta.

O próximo compromisso de Villa e do tricolor gaúcho é contra o Athletico-PR, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para sábado (27), às 16h, na Arena da Baixada.

Compartilhe essa notícia: