Artesanato, dança, teatro e apresentações artísticas marcarão a 3ª Edição da Mostra Cultural Eixo Baltazar, que reunirá o trabalho desenvolvido durante o ano por crianças, adolescentes, jovens e idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da região. Na ocasião, os diferentes grupos atendidos por organizações parceiras da Fundação de Assistência Social e Cidadania – Fasc apresentarão diferentes tipos de arte. O evento acontecerá nesta sexta-feira, 19/10, a partir das 14h, no ginásio do Instituto São Francisco, Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4878.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS da região Eixo Baltazar, Aoldete Jussara Zinn Velho, “a Mostra Cultural é um espaço de reconhecimento do trabalho realizado ao longo do ano com grupos de diferentes idades que são desenvolvidos por organizações parceiras da Fasc”.

O SCFV constitui-se como um espaço de fortalecimento de vínculos familiares, sociais e comunitários através da convivência, socialização e o acolhimento, bem como da formação para a participação e o exercício da cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia a partir dos interesses, demandas e potencialidades de cada faixa etária.

 

Fonte: Mariana Caldieraro/Assessora de Comunicação da Fundação de Assistência Social e Cidadania – FASC