Uma parceria entre o estúdio Hype, de Porto Alegre, e o chileno PunkRobot, vai ganhar as telas da Disney na América Latina com a série de animação “Viola e Tambor”. A atração é voltada para o público pré-escolar, com idades entre três e seis anos.

A primeira temporada conta com 52 episódios, cada um com cinco minutos. A trama mostra Viola e Tambor, dois instrumentos musicais, que são amigos inseparáveis. Eles moram em uma pequena cidade com outros instrumentos, onde brincam e vivem as mais diversas aventuras. Viola é muito extrovertida e adora conversar, enquanto Tambor é um pouco mais quieto e observador.

Seguindo o compromisso de promover diversidade e inclusão, a série vai mostrar aos pequenos como as diferenças nos tornam especiais. Cada instrumento musical tem um som único, que quando juntos, fazem uma bela melodia. Os episódios trabalham no reforço de conceitos como auto-estima, empatia, amizade, trabalho em equipe, ente outros, buscando inspirar as crianças na construção de um mundo melhor, informa o estúdio.

Segundo as diretoras Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar: “’Viola e Tambor’ é um projeto muito especial para nós. Não apenas por ser o primeiro programa de TV que dirigimos, mas também pela poderosa mensagem de aceitação, respeito aos outros e empatia. Esperamos que inspire crianças a serem mais gentis umas com as outras, e que ajude a enxergar as diferenças de forma positiva”, explicam. Para as criadoras, cada instrumento tem um som diferente e juntos podem criar uma bela melodia, como cada criança com suas vozes e sonhos podem criar um mundo melhor. “Nós queríamos fazer um programa sobre um grupo de personagens diversos, masculinos e femininos, que aprendem com conviver e brincar juntos de uma forma divertida e respeitosa”, concluem as diretoras.

A previsão de estreia está marcada para o dia 4 de novembro no canal por assinatura Disney Junior Brasil. Os produtores ainda planejam um jogo para dispositivos móveis.

“Viola e Tambor”

Direção: Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar

Produção executiva: Gabriel García e Pato Escala

Produção: Constanza Gómez e Marlene Pino

Roteiro: Francisco Contreras, Constanza Luzoro, Javiera Risco, Daniel Castro e Bambú Orellana.

Foto: Hype e PunkRobot/Divulgação