Na próxima sexta-feira (12) é o dia de Nossa Senhora Aparecida, mas também é o dia das crianças. Para os pequenos é o momento de ganhar presentes e se divertir, mas além das crianças, tem um outro grupo que tem ganhado mimos bem especiais nesta data. São os pets que são tratados como filhos.

São mais de 130 milhões de animais de estimação no mundo todo. Os cachorrinhos, considerados o melhor amigo do homem, são a preferência nos lares dos brasileiros. São 52 milhões de cães no país e eles são cada vez mais bem tratados, bem cuidados e muito amados por seus donos. Não é incomum ver pessoas tratando os animaizinhos como membros da família, dando até presentes em datas especiais.

Os mimos variam entre os brinquedos coloridos e que fazem barulho quando o cachorro morde; os bichinhos de pelúcia, as coleiras com pedrarias, as caminhas e tantos outros produtos especiais feitos para eles. Outra opção é o dia de beleza com banho, tosa, hidratação e tudo mais que fizer parte do pacote.

Há alguns anos o Toquinho (foto) foi adotado. Um cachorro super especial, paraplégico, mas que ganhou o coração da Mariana, sua tutora. Desde então, ele é tratado como a criança da casa e o filho do casal.

Além disso, o Toquinho é blogueiro, com mais de 25 mil seguidores nas redes sociais.

Com o crescimento do uso das redes sociais, os bichinhos também passaram a fazer parte da brincadeira, lançando fotos de suas aventuras e peripécias do dia a dia.

Você pode seguir o Toquinho no Instagram e Facebook