A Brigada Militar deu início,  neste mês, à Campanha Solidária de 2019. A causa, neste ano, é em prol de mulheres diagnosticadas com câncer. A ação “Cabelos de Aço das Brigadianas” quer mobilizar policiais militares femininas a cortarem e doarem mechas de seus cabelos para a confecção de perucas.

O lançamento aconteceu, hoje (8), no Dia Internacional da Mulher, na Orla do Guaíba. No evento, policiais militares voluntários participaram de um ato simbólico cortando seus cabelos.

A proposta da ação “Cabelos de Aço das Brigadianas”, é que as perucas sejam doadas à associações de apoio a pessoas com câncer, hospitais e ongs.

“Nós sabemos, no momento que uma mulher é diagnostica com câncer o quanto isso afeta a autoestima dela. Então, é justamente tentar sensibilizar”, destaca.

Além da Capital, a campanha será lançada simultaneamente em outros municípios que integram os 16 Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo do Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa da Brigada Militar tem o apoio de vários estabelecimentos e profissionais que cuidam da beleza dos cabelos para oferecer cortes sem custo às voluntárias.
Foto: Reprodução/ RDCTV