Com o objetivo de promover a inclusão social e fortalecer o combate à homofobia, seus desmembramentos (lesbofobia, transfobia, bifobia, entre outros) e todas as formas de preconceito, em um ação de visibilidade de entendimento de igualdade sexual e de gênero, o município de Canoas sediará o Quadrangular de Voleibol LGBT neste domingo (2). Será a partir das 8h30, no Centro Olímpico Municipal (COM), na avenida Araguaia, bairro Igara.

Além de Canoas, a competição conta com a participação de equipes de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Caxias do Sul. O evento deve reunir mais de 300 pessoas, entre atletas, comissão técnica, torcida e a comunidade em geral. Além dos jogos, ainda haverá abertura oficial com entrada das equipes e apresentações culturais.

O Quadrangular LGBT Integrado de Vôlei é coordenado pela Battel Force Vôlei, equipe esportiva LGBT de Canoas, em parceria com a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Participação Social (SMDHPS), através da Diretoria das Políticas das Diversidade e Comunidades Tradicionais, e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

De acordo com o diretor das Políticas das Diversidade e Comunidades Tradicionais, Saulo Gil, o evento tem a finalidade de proporcionar melhor qualidade de vida à população LGBT da Região Metropolitana e da Serra a partir da prática esportiva. “A cada dia, Canoas se afirma mais como a cidade da diversidade e do respeito às diferenças, dessa vez, integrando a comunidade LGBT ao esporte”, completa.

Já o coordenador do evento, Jorge Martins, ressalta que, além da importância da prática esportiva, os jogos também devem proporcionar maior visibilidade à comunidade LGBT, possibilitando o reconhecimento desses atletas e quebrando preconceitos na sociedade.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Canoas

Compartilhe essa notícia: