Para começar o final de semana, no Porto Verão Alegre estreiam nesta sexta (11) as peças de teatro Caravana da Fantasia conta o Patinho Feio, O Feio e A’ gusto. Também terá o Beatles em Concerto e o show de ilusionismo Mágicos do Sul.

Caravana da Fantasia conta o Patinho Feio 

Uma trupe de artistas mambembe, saem pelo mundo contando histórias para crianças. Nesta turnê,eles contam a história do Patinho Feio. O texto é composto por temas atuais como: bullying, preconceito e discriminação com nuances social.

Diferente do conto de Hans Christian Andersen, onde o patinho sofre discriminação em casa, na trama adaptada por Ronald Radde e Reissoli Moreira, a mãe do personagem principal é cuidadosa e preocupada com os constantes ataques que o filho sofre dos outros animais, de quem recebe a alcunha de Patinho Feio.

Na trama adaptada por Ronald Radde e Reissoli Moreira, o Patinho tem uma mãe cuidadosa e preocupada com os constantes ataques que o filho sofre dos outros animais, de quem recebe a alcunha de Patinho Feio. Na história contada pela Caravana da Fantasia,  ele foge da fazenda onde vive, enfrentando os perigos da floresta.

Para evitar o sofrimento da mãe, que o defende com muita garra, ele acaba fugindo da fazenda onde vive e precisa enfrentar os perigos da floresta.

Beatles em Concerto  

O concerto é uma releitura e uma visita ao universo do quarteto britânico. O concerto tem os arranjos de Daniel Wolf e utiliza da linguagem erudita ao tocar as músicas dos Beatles.

O Feio

Uma comédia do dramaturgo alemão Marius Von Mayenburg. A obra propõe a reflexão sobre o culto à beleza e à autenticidade na sociedade de consumo. Privado do sucesso profissional por ser feio, Lette encontra na cirurgia plástica a solução para ascender socialmente. Uma sequência de fatos, porém, o deixa perdido em indagações acerca de sua própria identidade.

A’gusto

Em cena, três bailarinas e trilha sonora executada ao vivo. ‘A gusto’, em espanhol, significa ‘à vontade e em contentamento’, flamenco como a gente gosta. O público desfrutará de belos momentos cênicos, onde alegria e muita celebração serão a tônica desse lindo espetáculo.

Mágicos do sul

Grandes mágicos do Rio Grande do Sul se unem para mostrar o que há de melhor no mundo do ilusionismo. Vários estilos da “Arte Mágica”, em um espetáculo que mescla música, teatro, dança, e claro, muita mágica!

Foto: Divulgação Porto Verão Alegre