A Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta, entre os dias 28 e 30, o ciclo Alien: 40 Anos. Com cinco filmes, a programação celebra o aniversário da obra-prima de Ridley Scott. O ciclo apresenta no sábado, 29, às 18h, uma sessão especial de Alien, o Oitavo Passageiro comentada por Tainara Fraga, co-organizadora da mostra, e Carina Schröder. As duas pesquisadoras trabalham a representação da mulher no contexto da ficção-científica.

Também será apresentada uma edição do Projeto Raros com o italiano Alien 2 – Sulla Terra, de Ciro Ippolito e Biagio Proietti, e três obras marcantes do gênero que dialogam com o filme de Ridley Scott: Enraivecida na Fúria do Sexo, de David Cronenberg, O Planeta dos Vampiros, de Mario Bava, e A Ameaça que Veio do Espaço, de Jack Arnold.

O valor do ingresso para os filmes do ciclo Alien: 40 Anos é R$ 10, com meia-entrada para estudantes e idosos. A sessão do Projeto Raros tem entrada franca.

Também está em cartaz, desde essa quinta-feira, 20, a produção portuguesa Diamantino, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, com uma sessão diária às 14h. O valor do ingresso é R$ 16, com meia-entrada para estudantes e idosos. No sábado, 22 de junho, às 14h, haverá uma sessão acessível do filme com entrada franca.

 

Reportagem: Cleber Saydelles/PMPA

Foto: Capitólio/Divulgação