O projeto Noites na Cinemateca apresenta maratonas cinematográficas temáticas durante a madrugada. A quarta e última edição 2019 ocorre neste sábado, 2, às 23h59 na Cinemateca Capitólio Petrobrás (Demétrio Ribeiro, 1085). Os ingressos estarão disponíveis 30 minutos antes de cada sessão no valor de R$ 20 com meia entrada e é válido para as três sessões da maratona.

Entre as sessões terão pequenos intervalos para os espectadores. Caso haja disponibilidade de lugares, serão colocados à venda ingressos para quem desejar assistir apenas uma parte da programação. Outras informações no telefone (51) 3289-7453, no site da Cinemateca ou pelo Facebook.

O tema desta edição será Cinema & Horror, apresentando os longas-metragens A Bruxa de Blair, de Eduardo Sánchez e Daniel Myrick; Os Olhos da Cidade são Meus, clássico do terror metalinguístico do espanhol Bigas Luna; e um filme surpresa de um dos principais nomes de Hollywood. A programação destaca curtas-metragens do gênero realizados no Rio Grande do Sul: Paulo e Ana Luiza em Porto Alegre, de Rogério Brasil Ferrari e Ne Pas Projeter, de Cristian Verardi.

Noite na Cinemateca faz parte das ações do projeto Cinemateca Capitólio Petrobras – Programação Especial. Entre os meses de março e novembro, serão promovidas 26 atividades com patrocínio da Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e produção da Fundacine e Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Cultura/Coordenação Cinema e Vídeo.

Sessões e Horários

Sábado, 2
– 23h59 – Paula e Ana Luiza em Porto Alegre + A Bruxa de Blair
– 2h30 – Ne Pas Projeter + Os Olhos da Cidade São Meus
– 4h30 – Curta Surpresa + Longa Surpresa

Texto de: Paula Meza – Estagiária / Supervisão Cleber Saydelles
Edição de: Andrea Brasil
Foto: Maria Ana Krack / PMPA