Na próxima sexta (15) começa a 23ª edição do Líquida Porto Alegre. O evento que é realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), neste ano, contará com mais de 4500 mil lojas, um recorde para essa época de promoções.

Cerca de um terço do total de lojas da Capital farão parte do Líquida neste ano. As promoções que chegam até 70% de desconto ocorrem de 15 a 25 de fevereiro.

O mês de fevereiro tem a maior queda no movimento do comércio em relação aos restante do ano, chegando a 15,3% menos do que os outros meses. O evento é uma forma de incentivar a oferta de produtos por parte dos lojistas e também aumentar o volume de compras do consumidor.

Para o presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus, o cenário econômico está mais positivo para 2019. “As ofertas devem alcançar até 70% de desconto e com incremento de 36% no número de lojas que aderiram ao evento em comparação com 2018”, explicou.

Entre as novidades deste ano está a Estação Líquida, que vai oferecer consultas de CPF, distribuir brindes e ter atividades de entretenimento. O veículo vai circular por 17 pontos em 15 bairros de Porto Alegre.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior destaca a importância do evento no calendário anual do município. “O Liquida é sempre um evento estimulante, que motiva o comércio e movimenta a economia local, gerando emprego e renda em um período do ano que tem menos movimento na cidade”.

Foto:  Cesar Lopes/ PMPA
Compartilhe essa notícia: