Após a polêmica envolvendo o cartaz de divulgação, a banda Dead Kennedys cancelou a passagem pelo Brasil na turnê que comemora 40 anos do grupo. A peça publicitária gerou discussão por apresentar uma crítica à política nacional, fazendo alusão ao presidente Jair Bolsonaro.

O cancelamento foi anunciado pelo perfil oficial da banda no Facebook. A publicação afirma que os responsáveis por promover os shows no país não soube gerenciar a campanha e não reportou o que estava acontecendo. “Ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados”, afirma o texto.

A nota também diz que os músicos concordaram com o pôster e com a ideia, mas as consequências podem ser perigosas para os fãs, o que motivou o cancelamento das apresentações. “Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos. Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano; sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras.”

Por fim, a publicação afirma que os rendimentos que foram adiantados serão revertidos para caridade.

 

Arte: Facebook/ Reprodução

 

Compartilhe essa notícia: