O Dia das Mães, neste domingo, 12, terá uma edição do Brechocão no Parque Farroupilha, das 9h às 16h, na área de passeio entre o Parquinho da Redenção e o Auditório Araújo Vianna. Os 30 boxes cadastrados junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams) foram preparados para oferecer mais de uma centena de novidades entre objetos de decoração, roupas, calçados, bijuterias e antiguidades. Em caso de chuva, o evento será transferido para o próximo domingo.

“Quem pensa em um presente sustentável, que valoriza o trabalho pelo bem-estar animal, tem uma oportunidade nesta data especial para todas as famílias”, lembra o diretor da Unidade de Saúde Animal Victória (Usava), Bruno Wagner. Os recursos obtidos com as vendas auxiliam nas despesas com ração, albergagem, veterinários, clínicas, castrações e outras decorrentes do resgate de animais em situação de vulnerabilidade.

Os participantes, protetores independentes e entidades, também aceitam doações para as futuras feiras, que podem ser feitas no próprio local, desde artigos de brechó até ração e utensílios utilizados no trato com os animais, como potes, cobertas, medicamentos, jornais e papelão.

 

Reportagem e foto: Ari Teixeira/ PMPA