O ano que acaba nesta segunda-feira (31) ficará na história como o ano em que os gaúchos ganharam uma emissora com o objetivo de conectar o Rio Grande. Com uma proposta ousada, a RDC TV entrou nos lares gaúchos na manhã do dia 2 de julho.

Quando cortou a fita inaugural, o presidente da emissora, Márcio Irion, declarou: “Este é um momento histórico para o Estado e queremos ser, a partir de agora, embaixadores da RDC”. Logo na sequência, o primeiro program foi ao ar. Luciano Menezes preparou um Café da Manhã para Paulo César Tinga, campeão com as camisas do Grêmio e do Inter. Logo no primeiro dia, 12 programas inéditos e ao vivo foram ao ar.

A RDC TV já nasceu 100% digital, chegando a 27 municípios gaúchos pelo sinal da NET e ao mundo todo simultaneamente pelo nosso site, canal no Youtube, página no Facebook e perfil no Twitter, permitindo que pessoas de todos os lugares do planeta possam se conectar ao que acontece aqui, tendo a nossa programação na palma da mão.

Apenas nestes primeiros cinco meses, foram mais de cinco milhões de espectadores, espalhados por mais de 680 cidades, em 52 países. No Brasil, mais de 500 cidades, nos 27 estados. Fruto de um esforço anterior a estreia.

“Depois de 4 anos pesquisando sobre comunicação e o futuro das emissoras de televisão, finalmente demos o primeiro passo com a inauguração da RDCTV, a primeira emissora de televisão do Brasil multiplataforma, sem fronteiras, conectando os gaúchos ao mundo inteiro por meio do streaming”, destacou Márcio Irion.

Na próxima quarta-feira (2), a RDC TV completa seis meses, neste período, só no Facebook já foram conquistados quase 25 mil seguidores, ficando entra as quatro grandes emissoras de sinal aberto do Rio Grande do Sul.

Coberturas especiais

Neste tempo, muita coisa aconteceu no Estado, e a RDC TV esteve no local dos fatos, levando a cobertura completa para os gaúchos.

Durante a Expointer, nossa equipe de reportagem esteve diariamente no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil.

 

Depois, na Expointer, a nossa reportagem esteve diariamente no Parque de Exposições Assis Brasil, mostrando tudo o que aconteceu na maior feira agropecuária da América Latina.

A cobertura completa teve reportagens no Jornal da RDC e no Rio Grande em Movimento, além de drops com informações durante a programação e pelas redes sociais.

 

Durante as eleições, o Cruzando as Conversas entrevistou todos os candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul e ao Senado Federal pelo Estado. Já no Rio Grande em Movimento, o público da RDC TV teve a oportunidade de conhecer os candidatos a vice-governador.

Também no horário do Cruzando as Conversas, a população gaúcha pôde conferir o confrontos de ideias nos debates com os candidatos ao Piratini e também à cadeira de vice. Nos dias de votação, nossa reportagem esteve nas ruas, acompanhando cada detalhe.

Espaço privilegiado para esporte gaúcho

De segunda a sexta, as informações de Grêmio e Inter ganharam espaço privilegiado em nossa programação, com matérias no Rio Grande em Movimento, Virando o Jogo, 2Toques e Jornal da RDC TV. Nenhuma outra emissora dedica tanto espaço diariamente ao futebol gaúcho. Nos domingos, todo o debate sobre a rodada em horário nobre, com o Nos Acréscimos e o Jogada Final.

Como futebol também é diversão, o Na Pelada traz craques que fizeram história com as camisas azuis e vermelhas, para um bate-papo descontraído e desafios envolvendo o conhecimento sobre a dupla.

Mas o esporte não é apenas futebol, e junto com a RDC TV, em 2018, estreou o Q Esporte, apresentando os atletas que se destacam e representam o Rio Grande do Sul nas mais diversas modalidades esportivas.

Valorização do trabalho do Rio Grande

Todos os meses, aproximadamente mil pessoas passam pela programação da RDC TV, mostrando o seu talento, divulgando o trabalho que é realizado no Rio Grande do Sul, em todas as áreas.

Seja para falar de cultura, moda, arquitetura, culinária, desde o dia 2 de julho, até hoje, quase 6 mil pessoas foram entrevistadas pela emissora.

Em 2018, foram 182 dias conectando os gaúchos de todos os lugares do planeta. E em 2019, o plano é levar ainda mais informação e entretenimento. Amanhã, confira a reportagem com a perspectiva para o novo ano da RDC TV.

 

Foto: Fabiano Riffatti/ RDC TV