Uma noite completamente diferente e fora da rotina de estudos é o que vão ter os estudantes do 5º ano do ensino fundamental do Colégio Santa Inês. Nesta sexta-feira, 5 de outubro, cerca de 58 crianças vão participar da “Noite na Biblioteca”. A atividade inicia às 20 horas e 30 minutos.

Roda iluminada no pátio, festival de poesias, trilha literária e uma oficina criativa de teatro, com a professora e atriz Márcia do Canto, estão entre as atividades programadas para o período em que os estudantes vão estar na escola. Dormir é a única coisa que não está programada no roteiro, apesar dos colchões e dos travesseiros disponíveis entre as prateleiras dos livros.

Mais do que uma atividade, esta é uma vivência que visa estimular o hábito da leitura e o aprendizado. “A Noite na Biblioteca já faz parte da programação anual do colégio e gera grande expectativa nos estudantes. É uma vivência especial que amplia cada vez mais o sentido e o gosto pela leitura”, conclui a Orientadora Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Viviane Nectoux.

 

Fonte: Eliana Camejo Comunicação