Planetário Professor José Baptista Pereira sedia, neste domingo, dia 10 de novembro, a Celebração Intercultural da Vida, em parceria com o Museu da UFRGS, o Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS/PROREXT) e o Observatório Astronômico do Instituto de Física. O evento ocorre no Planetário, a partir das 14 horas, com entrada franca para as diversas atividades culturais.

A exemplo dos dois anos anteriores, quando foram realizados os eventos de Celebração Intercultural da Primavera, os jardins do Planetário recebem a comunidade para atividades ao ar livre que propõem a celebração da vida. O mês de novembro foi o escolhido este ano porque contempla também as comemorações dos 85 anos da UFRGS, no dia 28, e dos 47 anos do Planetário, no dia 11.

O evento terá manifestações de diferentes origens culturais, com música, dança, teatro, rituais, roda de conversa, exposição e oficinas, buscando oferecer um espaço de compartilhamento de ideias e expressões culturais tradicionais ou contemporâneas. As atividades são interdisciplinares e pensadas para acolher crianças, jovens e adultos. Haverá também uma Praça de Alimentação Sustentável com produtos naturais e a Tenda das Diversidades comercializando artesanatos. O Planetário terá sessões na cúpula e no Planetário Itinerante Digital. O ingresso pode ser o pagamento de R$ 5 (para pagamento em cartão de débito ou crédito) ou 1Kg de alimento não perecível. A Celebração acontecerá das 14h às 21h e será mantida mesmo com chuva. O Planetário fica na Av. Ipiranga, 2.000 – Campus Saúde.

 

Reportagem: ASSESSORIA/ UFRG

Foto: Arquivo / UFRGS