Durante quatro dias o público apaixonado por games, quadrinhos, filmes e séries pode conferir a 1ª edição do Poa Geek Week. O evento aconteceu no Centro de Eventos da PUC.

Os visitantes contaram com uma área de 5 mil metros quadrados com palestras, workshops e claro, muito game.

O criador do Poa Geek Week Ricardo Richter diz que entre os destaques do Poa  Geek foi a indústria de games no estado.

“A Poa Geek Week é um evento que fomenta e reúne todo o universo geek aqui, a gente tem a área game bem forte focada em esportes. A parte nova da indústria criativa e novidade dos jogos, os trabalhos que estão sendo produzidos no Rio Grande do Sul estão sendo todos expostos, além dos cosplays”, conta.

Entre as atrações teve a terceira edição do Campeonato Gaúcho de Futebol, da Federação Gaúcha de Futebol Digital e Virtual.

O produtor do Poa Geek Week Rafael Coppeti fala sobre as oportunidades que um encontro nessa dimensão traz para o público e mercado de games.

Esse é um evento que procura difundir cada vez mais o e-esportes amador que quer se tornar profissional e buscar patrocínio, entrando na vitrine do estado do Rio Grande do Sul como um todo, para que o mercado que vende para esse público possa a vir nos apoiar no futuro”.

Para quem não pode conferir a primeira edição do Poa Geek Week, pode aguardar a segunda edição em 2020.

 

Foto: Henrique Rosa

 

Leia também

 

Poa Geek Week discute universo geek em Porto Alegre