Quatro réplicas de figurinos do filme “Bohemian Rhapsody” integram a exposição inédita que o ParkShopping  traz para o Rio Grande do Sul em parceria com a Fox Film Brasil. A mostra prepara o espírito dos fãs para a estreia do filme no país, dia 1º de novembro, que mostra desde a formação da banda Queen até seis anos antes da morte de Freddie Mercury. O Park é um dos quatro shoppings no Brasil onde os amantes da lendária banda poderão ver de perto reproduções completas, com roupas e acessórios, de figurinos icônicos usados por Freddie Mercury em shows históricos.

No show realizado em Paris durante a turnê “A Kind of Magic”, Freddie entrou no palco usando calça de couro branca, uma coroa, cetro e um manto vermelho que pesava mais de 10 quilos. Este show aconteceu em 1986 e o figurino é um dos destaques da exposição.

No “Live Aid”, um concerto em prol da erradicação da fome na Etiópia, que aconteceu em 1985, o figurino é composto por uma camiseta branca, calças jeans, pulseira e cinto de couro. O show reuniu artistas gigantescos em um único evento. Entre os participantes, estavam The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.

Os outros dois figurinos são uma blusa de cetim plissado e calça branca, e um macacão de lantejoulas prateadas.  A blusa de cetim branca formava ‘asas’ quando Freddie abria os braços e foi usada no lançamento do álbum Queen II, em março de 1974, em uma apresentação em Londres. Já o macacão de lantejoulas foi o figurino do show “Live at the Madison Square Garden”, que aconteceu em 2 de dezembro de 1977, em Nova York.

 

SERVIÇO

Exposição Inédita Figurinos de Bohemian Rhapsody

Quando: De 17 de outubro a 18 de novembro

Local: ParkShopping Canoas (Av. Farroupilha, 4545)

Onde: Piso L3

Horários: Segunda a sábado: 10h às 22h; domingos e feriados: 11h às 21h

Classificação: Livre

Atração gratuita

 

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial