Na noite da última terça-feira (15), o Festival de Cinema de Gramado preparou uma homenagem a Léa Garcia. A atriz faleceu aos 90 anos, horas antes de receber o troféu “Oscarito”, que seria entregue nofestival. Léa estava na cidade gaúcha desde o último sábado (12) e participou de diversas programações.
Com o desejo da família de manter a cerimônia, o festival entregou o troféu ao filho da atriz, Marcelo Garcia, que celebrou no palco algumas conquistas de sua mãe.
“E como ela morreu sob os holofotes, ela queria que eu fizesse isso, eu tenho certeza, nunca mais ia dormir tranquilo se não pegasse esse prêmio. Dentro dessa história toda, quero agradecer vocês pelo carinho e por tudo o que foi feito para Dona Léa. Trabalho com ela há três anos, tivemos vidas cruzadas, trabalho com TV. Minha mãe me deu essa história da cultura, da arte, e dentro dessa história toda, o show não pode parar. As pessoas queriam parar o Festival, e eu falei ‘não’”, disse Marcelo ao público.
“O desejo dela é nascer no palco, ela ama o palco, ama a TV, o cinema. Ela deixa um legado para muitos que estão começando. Eu só tenho uma coisa pra falar que ela falaria: não desistam”, terminou Marcelo Garcia, sob aplausos.