Encerrando o Outubro Rosa, a Prefeitura de Gravataí promove o 4º Desfile das Vitoriosas, nesta terça-feira (29). O evento começa às 18h30, na Praça da Bíblia, em frente à Prefeitura.

De acordo com o Gabinete da Primeira Dama, que organiza a ação em parceria com diversas entidades e com as secretarias municipais da Saúde e Da Governança e Comunicação Social, o desfile contará com a presença de 42 mulheres que venceram o câncer de mama.

“Será um dia especial, planejado com carinho pela administração para que nós, mulheres, tenhamos mais tempo de nos cuidar. No dia a dia, nos preocupamos em dar atenção à família, ao trabalho, a casa, a um amigo, ao vizinho, mas não podemos nos deixar de lado. Precisamos estar bem para poder ajudar o outro. Então, aproveitem essa oportunidade e venham participar conosco”, afirmou a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba.

A ação tem como objetivo proporcionar um momento de alegria e promoção da autoestima na vida das mulheres. O evento também é uma lembrança de que todas que lutam contra essa doença são vitoriosas. A primeira edição do Desfile das Vitoriosas foi realizado em 2015, com mulheres que venceram o câncer de mama que cruzaram a passarela, sendo modelos de força, conscientização e perseverança no combate a doença.

Para fazer parte do desfile, do próximo ano (2020), você pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo (51) 3600-7199. O evento é aberto ao público e estão todos convidados para prestigiar essas mulheres.