Exposições culturais, dança, canto e poesia, marcarão a Mostra de Talentos, que reunirá mais de 300 idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, da Fundação de Assistência Social e Cidadania – Fasc. O evento acontecerá nesta quarta-feira, 24/10, a partir das 14h, teatro do CIEE (R. Dom Pedro II, 861 – São João). O evento promovido pela Fasc, gratuito e destinado a todos os idosos de Porto Alegre, visa a integração, convivência e promoção social da pessoa idosa.

Maria da Graça Furtado, referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos, destaca que momentos como esse valorizam o idoso, que volta a acreditar mais nas suas potencialidades. “O objetivo é promover um espaço de apresentações artísticas de grupos organizados de idosos que durante o ano aprenderam, vivenciaram e ensaiaram atividades culturais sistemáticas. Esse espaço de convivência é um direito da população idosa. Por isso estamos aqui promovendo qualidade de vida”, enfatiza.

O SCFV constitui-se como um espaço de fortalecimento de vínculos familiares, sociais e comunitários através da convivência, socialização e o acolhimento, bem como da formação para a participação e o exercício da cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia a partir dos interesses, demandas e potencialidades de cada faixa etária.

Aproximadamente dois mil idosos são atendidos pela Fasc em rede própria e parceirizada, por meio do  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Centro Dia do Idoso, Casa Lar para Idosos e Instituições de Longa Permanência para Idosos, além do atendimento no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi).

 SERVIÇO:

O QUÊ: Mostra de Talentos
QUANDO: Dia 24 de outubro/2018
ONDE: Teatro do CIEE (R. Dom Pedro II, 861 – São João)
HORA: 14h

 

Fonte: Fundação de Assistência Social e Cidadania – FASC