Nesta quinta-feira, 25, às 15h, integrantes do Centro Dia do Idoso (CDI) Portal da Felicidade, da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) participarão de uma atividade de integração por meio de um passeio no barco Noiva do Caí. A saída irá ocorrer no atracadouro da Usina do Gasômetro.

Os parceiros da Fasc e o Centro de Educação Profissional São João Calábria, na Vila Nova, grupos de idosos da Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spann) e da Casa Lar do Idoso também participam das atividades. ”Será o passeio de resgate à memoria e às vivências de cada um. Divertido e cultural, passando pelas Ilhas, e curtindo as belezas do Guaíba e do Pôr do Sol”, destaca a coordenadora do CDI, Maria Regina Philomena.

O CDI oferece atendimento especializado com equipe multidisciplinar e espaço de convivência/dia para idosos em situação de risco e/ou violação de direitos, com atividades culturais, sociais, físicas, recreativas e alimentação balanceada. As atividades também são integradas para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos referenciados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro-Sul.
O passeio terá duração aproximada de uma hora e meia. Os idosos serão acompanhados por uma equipe de monitores e educadores da Fasc.

 

Fonte: Assessora de Comunicação – Fundação de Assistência Social e Cidadania – FASC