No dia 14 de setembrosábado, o Instituto Ling oferece a oficina Diversidade Dançada, projeto com entrada franca que tem o objetivo de integrar diferentes públicos, seus corpos e experiências. A oficina de experimentação em dança ocorre das 14h às 17h e é destinada a pessoas com ou sem deficiênciasa partir dos 10 anos de idade. As inscrições podem ser feitas gratuitamente em www.institutoling.org.br.

Durante o encontro, os professores e coordenadores da oficina Daniel Elizeu Fagundes e Laura Bernardes trabalham a conscientização corporal, explorando os movimentos naturais de cada participante por meio da ampliação dos sentidos e da percepção das relações com o corpo e o espaço. Daniel e Laura fizeram sua formação na ESEFID/UFRGS, atuando no projeto de extensão Diversos Corpos Dançantes (DCD), no qual são colaboradores.

SERVIÇO
Oficina de dança Diversidade Dançada
Com Daniel Elizeu Fagundes e Laura Bernardes
Dia 14 de setembro, sábado, às 14h
Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)
Entrada franca com inscrição prévia no site www.institutoling.org.br

Classificação etária: a partir dos 10 anos de idade
Duração: 3 horas

Informações úteis
institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
Fone: 51 3533-5700
E-mail: instituto.ling@institutoling.org.br

Estacionamento: O Instituto Ling possui estacionamento pago, com 40 vagas, e bicicletário gratuito em dois pontos: um localizado dentro do estacionamento e outro na parte externa do prédio, com 32 vagas.

Transporte coletivo: O transporte coletivo de Porto Alegre conecta o centro cultural a diversas regiões da cidade de Porto Alegre. As linhas de ônibus mais próximas são: T2, T2A, T11, T11A, T12, T12A, T13, 344.2, 432, 671 e a lotação João Abbot.

Acessibilidade: o prédio do Instituto Ling foi projetado para propiciar comodidade e autonomia aos portadores de deficiência, além de oferecer excelente conforto térmico e acústico. O Instituto Ling possui o Selo de Acessibilidade da Prefeitura de Porto Alegre, conforme o Decreto nº 15.752 de 05 de dezembro de 2007, que atesta o atendimento da instituição às pessoas com diferentes características antropométricas e sensoriais, de forma autônoma, segura e confortável. O centro cultural oferece também a possibilidade de contratação de um intérprete de Libras, além do acesso à audiodescrição do acervo de artes visuais, dos espaços do prédio e paisagismo. Todo material de audiodescrição se encontra disponível em tablets fornecidos pelo Instituto Ling.

Ação educativa: o Instituto Ling conta com uma equipe de monitoria dedicada a realizar Ações Educativas para escolas ou grupos. As ações acontecem através de visitas guiadas e oficinas especialmente desenvolvidas a partir dos temas relacionados ao acervo e à exposição em cartaz. Também é possível realizar visitas técnicas, com foco no projeto arquitetônico e paisagístico do centro cultural. Para agendar uma visita, escreva para o e-mail educativo@institutoling.org.br ou ligue para (51) 3533-5700. Às instituições públicas ou filantrópicas, o centro cultural também oferece transporte gratuito, de acordo com a disponibilidade de agenda.

Foto: Maciel Goelzer / Divulgação