Uma obra que evidencia o amor, a resiliência, a esperança, a defectividade e a solidão. Psicóloga com especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e Formação em Terapias dos Esquemas, Fabiane Kemmerer lança na próxima sexta-feira (26) o livro A compaixão e o amor que nos unem, sua primeira obra. O evento acontece a partir das 19h, na Livraria Cultura do shopping Bourbon Country, em Porto Alegre.

Publicada pela editora All Print, a obra reúne textos cujo pano de fundo são a compaixão e amor envolvendo temas do dia a dia, como questões emocionais e pessoais. A psicóloga explica que cotidianamente vivenciamos situações que ativam emoções com diferentes intensidades. Esta regulação emocional está relacionada com a habilidade de lidarmos com as experiências de vida. “Quando nos criticamos veementemente, além de ativarmos o sistema de estresse, contribuímos para a intensificação de emoções como ansiedade e tristeza, dificultando a plena execução de nossas habilidades para resolução de problemas”.

Elaborada por Paul Gilbert, a Terapia Focada na Compaixão (TFC), um dos pilares das terapias cognitivas e comportamentais de terceira geração, foca-se em diferentes estratégias para o crescimento da compaixão. A TFC tem por objetivo possibilitar para o paciente o desenvolvimento de uma atitude mais compassiva consigo e a busca de uma voz interior amorosa. A teoria postula que o treinamento da mente compassiva é fundamental para a regulação emocional.

 

Programação:

19h – Abertura e breve exposição da autora

19:30 – Bate papo com público sobre o tema

20:00 – Sessão de autógrafos do livro: A compaixão e o amor que nos unem

 

Serviço:

O que: Lançamento do livro A compaixão e o amor que nos unem, de Fabiane Kemmerer

Quando: 26/10, a partir das 19h

Onde: Livraria Cultura, Av. Túlio de Rose, 80 – 302 – Jardim Europa, Porto Alegre

 

Conheça as redes sociais da autora:

https://www.facebook.com/compaixaoeamor/

https://www.youtube.com/channel/UC0EyKEymLj1BXTeYGInoLOA

 

Sobre a autora:

Natural de Porto Alegre, Fabiane Kemmerer é psicóloga, escritora e responsável pela página Compaixão e Amor no Facebook. Possui Mestrado em Saúde Coletiva, Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental e Formação em Terapias dos Esquemas. De segunda a quarta-feira, Fabiane atende na serra gaúcha e nas quintas e sextas, em Porto Alegre.

 

 

Fonte: Moglia Comunicação