No projeto Os Livros de Nossa Vida, da próxima segunda-feira, 6, recebe o escritor Eduardo Peninha Bueno, e a escritora Paula Taitelbaum. No encontro, na Sala Álvaro Moreyra, Centro Municipal de Cultura (Erico Verissimo, 307), os autores dialogam com o público a respeito dos livros que, nas várias etapas das suas vidas, tiveram papel decisivo na formação humana e intelectual. A entrada é franca.

Nos encontros, que ocorrrem todas as segundas-feiras, escritores, professores, jornalistas e personalidades culturais da cidade, revelam as preferências literárias, e oferecem aos leitores não apenas um contato direto com mestres da escrita, mas sobretuto um conjunto de referências bibliográficas, com a indicação de obras marcantes na existência de cada um dos convidados.

O projeto – Os Livros de Nossa Vida surgiu da natural curiosidade que os leitores experimentam diante da formação literária de escritores, personalidades culturais e professores de Literatura. Quais as obras que em sua infância, juventude e maturidade os atingiram profundamente e os arrastaram para o vício da escrita e para a compulsão da leitura? Quais foram os textos que deixaram marcas indeléveis em sua personalidade? Quais os livros que amaram e não amam mais? E vice-versa, livros rejeitados na juventude e que, mais tarde, irromperam em suas existências com a força de um terremoto? Quais os textos obscenos, os textos ridículos, os textos absurdos que em várias circunstâncias, sobretudo as juvenis, cada um dos participantes leu? Qual o peso da leitura no cômputo geral da vida de cada participante do projeto?

Os Livros de Nossa Vida
Segunda-feira, 6, às 18h30
Sala Álvaro Moreyra, Centro Municipal de Cultura (Erico Verissimo, 307)
Entrada franca
Estacionamento gratuito no local
Coordenação de Literatura e Humanidades
Secretaria Municipal de Cultura

 

Reportagem: Cleber Saydelles/ PMPA

Foto: Manoelle Duarte / SMED / PMPA

Compartilhe essa notícia: