Um artigo tão comum do material escolar é um sonho para 400 crianças e adolescentes no bairro Restinga Velha, em Porto Alegre. Elas frequentam o Centro Social Padre Pedro Leonardi no turno inverso da escola.

Além de atender os meninos e meninas que vivem com as suas famílias, a entidade mantém três casas lares, para aqueles que não têm onde morar. No dia das crianças, quem vive na instituição ganhou mochilas, enquanto as que moram com as suas famílias receberam outros presentes.

No natal, elas pediram para ganharem mochilas também. “O que nos surpreendeu é que nossas crianças e jovens não queriam ganhar bonecas ou bola. Eles queriam uma mochila para poder ir para a escola estudar e ter uma vida melhor”, comentou o padre Claudionir Ceron, que atua no Centro.

A instituição, então, lançou uma campanha para a aquisição das peças, que deverão ser entregues no início do ano letivo de 2019. O objetivo é arrecadar R$ 20.000,00 para a compra de 400 mochilas escolares, com o custo médio de R$ 50,00 a peça.

As doações podem ser feitas pela internet, através do site vakinha.com.br. Informações podem ser obtidas pelo telefone 51-32506617 ou pelo e-mail contato@aparecidatinga.com.br.

 

Foto: Divulgação