A prefeitura está arrecadando brinquedos doados por porto-alegrenses para serem distribuídos a crianças atendidas pela rede de acolhimento municipal, em eventos natalinos nas instituições conveniadas, parceiras e vinculadas à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). A iniciativa é do gabinete da primeira-dama, Tainá Vidal, com apoio do POA Solidária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte e da Fasc. “Doar nos faz bem. Nós temos muitas crianças acolhidas, que ganharam um Dia das Crianças alegre, mas o Natal tem um peso afetivo ainda maior. Vemos luz e esperança nos olhinhos delas quando recebem um presente,” diz Tainá.
O secretário interino de Desenvolvimento Social e Esporte, Moisés Fraga Gonçalves, ressalta a solidariedade dos porto-alegrenses. “Já tivemos dois sucessos em campanhas sociais. A do agasalho teve recorde de arrecadação e a do Dia das Crianças também surpreendeu. Temos certeza de que a campanha de Natal terá o mesmo resultado”, afirma.
Natal Alegre – O Natal Alegre 2019 resgata o espírito natalino, oferecendo mais de 70 atividades no mês de dezembro. A programação, fruto de uma parceria entre prefeitura e entidades empresariais, é descentralizada e ocorre em várias regiões da Capital. Veja a programação
Pontos de coleta
Paço Municipal – Praça Montevidéu, 10 – Centro Histórico
Demhab – Av. Princesa Isabel,115 – Santana
Carris – Rua Albion, 385, no Partenon, além de 200 linhas de ônibus
Sindilojas – Rua dos Andradas,1234 – 22ª andar – Centro Histórico
Secretaria Municipal de Educação (Smed) – Rua dos Andradas, 680 – Centro Histórico
Morare Imóveis Consultoria – Rua Carazinho, 495 – Petrópolis
Galeria Casa Prado – Rua Dinarte Ribeiro, 148 – Moinhos de Vento
EmagreSee Zona Norte – Av. Ijuí,366 – Petrópolis
CTZ Soluções – Av. Júlio de Castilhos, 132, sala 701
Santa Mania Estética – Av. Ipiranga, 7424 – loja 01 – Jardim Botânico
Visualité Dom Pedro – Rua Dom Pedro II, 1619 – Higienópolis

Reportagem: Maria Emilia Portella/ PMPA

Foto: Luiz Adriano Madruga/FASC PMPA