Ator, diretor e roteirista retorna aos infantis na RDC TV

Um retorno às origens. É assim que Oscar Simch, nome forte por trás da programação infantil da  RDC TV descreve a empreitada. O programa infantil comandado pelo ator, diretor e roteirista é uma criação sua e de Liz Dias, sua sócia em projetos culturais, desde 2012. A atração vai animar a manhã de todos os gaúchos, à partir do dia 02 de julho.

O programa conta a história do professor Dun Dun, seu gato Dorival e seus amigos Cadu e Isabel – dois adolescentes, cúmplices nas aventuras desse cientista amalucado que adora provocar questionamentos nas cabeças das crianças. Os espectadores serão convidados a participar do programa através das redes sociais.

Simch é um colecionador de sucessos ao longo da carreira. Foi sucesso absoluto nos palcos gaúchos com a peça Homens de Perto, em cartaz por mais de uma década, ao lado de José Victor Castiel e Rogério Beretta. Participou de filmes como “Neto Perde sua Alma” e interpretou de forma icônica o polêmico General David Canabarro, de carregado sotaque, em “A Casa das Sete Mulheres”, na rede Globo. Além disso, participou de sucessos como “X-Tudo” e “Lá Vem História”, na TV Cultura e do clássico “Pandorga”, na TVE RS, por 18 anos.

Na RDC TV, Oscar Simch retorna às origens. “Há mais ou menos três anos, minha esposa e eu, resolvemos buscar novas oportunidades nas televisões locais, mas descobrimos uma grande dificuldade nas emissoras de construir produções próprias. Até que apareceu a incrível invenção chamada RDC TV e aqui estamos nós”, destaca Simch.

A direção geral do programa está a cargo do próprio Oscar Simch. A criação e direção de produção e cenografia são de Liz Dias. O roteiro é de Rafael Hitch e os adereços são de Anderson Gonçalves. No elenco, Oscar Simch interpreta o professor Dun Dun, Anderson Gonçalves faz o papel do Cadu e Manuela Freitas atua como a Isabel.