A partir do próximo sábado (29), estudantes de todo o Rio Grande do Sul poderão assistir à orquestra brasileira mais antiga em atividade ininterrupta por um preço ainda mais acessível. Além da meia-entrada, garantida por lei, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) oferece ingressos para estudantes por R$ 10 na Série Pablo Komlós, mediante apresentação da carteira de estudante atualizada ou um comprovante de matrícula do semestre vigente.
A iniciativa, válida até o final do ano, busca levar música erudita a um público jovem, em um espaço que reúne os mais renomados regentes e solistas do mundo. Neste ano, a Série Pablo Komlós já trouxe à Casa da Ospa o violinista chinês Yang Liu, a harpista russa Liuba Klevtsova, o maestro britânico Neil Thomson, o pianista polonês Rafael Lustchevsky e a maestrina brasileira Simone Menezes.
Os ingressos promocionais são limitados e podem ser adquiridos pelo site da Uhuu, no local da apresentação (no dia do evento, das 14h às 17h) ou na bilheteria do Teatro do Bourbon Country. Neste sábado (29), no primeiro concerto do ano aliado à promoção, os músicos interpretam Concerto Para Piano Nº 26 Em Ré Maior, Op. 537 Coroação, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), e Sinfonia nº 5, de Gustav Mahler (1860-1911)
Reportagem: Carolina Chaves/Ascom Ospa
Foto: Ospa / Divulgação