As crianças têm uma opção educativa e divertida para o verão em Porto Alegre, a programação de férias do Planetário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As exibições acontecem até o dia 31 de janeiro, sempre as 16h. O ingresso é um quilo de alimento não perecível ou R$5 (pagamento apenas em cartões de débito ou crédito).

Nas terças-feiras a atração é  “O Príncipe sem Nome”. Com 37 minutos de duração, mostra a história de um príncipe que vive solitário em seu planeta até a chegada de uma nave da Terra. Com seus novos amigo, Alex e o cachorrinho  Pólux, o Príncipe sem nome passeia pelo Sistema Solar. são apresentados o Sol, a Lua, as constelações, estrelas e planetas. O programa é recomendado para crianças em idade pré-escolar e dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Já nas quartas, a programação é o “Planeta Azul”. SpaceMaster, o planetário adulto, e a nave Mast, seu lado infantil, levam os espectadores a uma viagem pelo Sistema Solar. São apresentados os planetas que o compõem e a história da Terra, demonstrando os fatores principais que levaram ao surgimento da vida. O programa tem 45 minutos de duração e é sugerido para estudantes de 3° e 4° ano do Ensino Fundamental.

O Planetário Prof. José Baptista Pereira fica na Avenida Ipiranga, 2000.

 

Foto: Thiago Cruz/ UFRGS